sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Expectativa para as eleições 2010


Dei uma sumida do blog porque me desestimulei por um tempo. Isso acontece de vez em quando.. rsrs
Mas vou voltar a escrever (quando tiver tempo) sobre o dia a dia dessa repórter, que não é mais foca, segundo meu amigo Amiton Torres.
Estou na expectativa para esta eleição. É a segunda vez que participo desse momento tão importante da democracia. Confesso que a eleição para presidente é bem menos movimentada do que as eleições municipais. Em 2008 Belém estava pegando fogo esta época. As denúncias de obras eleitoreiras, compra de votos surgiam de todos os lados. Sem contar nas brigas intermináveis entre os dois principais candidatos para prefeito, que ficaram para a história. Lembro-me muito bem de um episódio que ri muito: Em frente ao PSM da 14 de março os dois candidatos discutiam, se degladiavam, trocavam ofensas e acusações. Entrevistei os dois, e numa dessas entrevistas um deles, muito exasperado, falando alto e nervoso, acabou cuspindo no microfone. Mas não era só uma gotinha, era um negócio enoooorme. Todos os outros colegas de imprensa que estavam do lado viram e controlaram o riso. Eu confesso que tive que me segurar também. Muito discretamente, virei o microfone para que aquele negócio branco não aparecesse na imagem. Terminei a entrevista e limpei o coitado do microfone... affss rsrs
Por isso que digo que essas eleições presidenciais estão sendo muito menos movimentadas. Apenas algumas alfinetadinhas entre os candidatos ao governo do Estado.
Mas este ano tive a oportunidade de conhecer a urna biométrica no município de Capanema. Gostei. Muito legal saber que no Estado teremos essa nova tecnologia também, que logo logo estará em todo o Brasil.
Estou anciosa pelo dia 3 de outubro. Gosto muito dessa correria. Dessa pressão de gravar 50 mil stand'ups numa manhã. (exagero né!) Mas no final do dia parece que foi isso mesmo. Mas vale a pena, em 2008 a RBA foi elogiada, pela então Desembargadora do TRE, pela cobertura das eleições, e eu fiz parte disso!
Espero que esse ano seja muito bom também!

Nenhum comentário: