domingo, 4 de julho de 2010

Domingo na Ilha de Mosqueiro


Ilha de Mosqueiro

Primeiro domingo de julho, primeiro final de semana das férias, praia bombando e eu... trabalhando! rsrs
Acordei ceeeedo neste domingo, mais precisamente ás 04:45 da madrugada. Enquanto uma galera estava voltando da farra de sábado, eu estava saindo de casa. A bucólica Ilha de Mosqueiro me aguardava anciosamente.
Eu sou uma pessoa sedentária, não faço academia por pura preguiça, tenho horror a rotina de puxar ferro. Ai eu me pergunto: por que 375 pessoas se inscrevem para participar de um esporte que cansa tanto, o triathlon? Nadar, correr de bicicleta e correr... correr... correr. Ufa! já cansei.
Foi exatamente isto que fui fazer em Mosqueiro, cobrir o Sesc Triathlon - etapa Belém.
Tudo bem, tudo bem, nem todas as pessoas do mundo são preguiçosas igual a mim. Foi muito legal cobrir o evento. Muita gente bonita e bem disposta. O tempo ajudou aos atletas e a mim também, rs. O sol só foi aparecer de verdade no final da prova. Mas mesmo assim ainda estava quente, o mormaço mal trata a gente (ahh o Mormaço... rsrs).
Na praia do Chapéu Virado muita gente e muitas mulheres descolorindo os pelos. Eu sinceramente acho que essas coisas a gente faz no quintal de casa, sem ninguém olhar. Será que elas acham que é sexy fazer isso na praia? hahaha. Fui entrevistar um grupo de meninas que fazia o processo de descoloração. O cinegrafista pergunta: Não tinha nenhuma mais bonitinha e que não estivesse passando água oxigenada no corpo, pra você entrevistar? Olhamos ao redor... cri cri cri cri...
Coisas da bucólica Ilha de Mosqueiro!
A pior parte pra mim foi andar de sapatilha naquela areia, ainda mais com uma maldita sapatilha que faz bolha no pé! A minha salvação foi a madame da área VIP: Débora Costa. Uma amiga, produtora e namorada do meu chefe, que estava tomando água de côco e comendo petiscos achando que estava na Ilha de Caras... Ela me emprestou uma sandália que estava no carro, então pude andar direito.


O mais legal da competição é que vi atletas de todas as idades. Homens e mulheres com até 59 anos que davam de 10x0, nesta repórter sedentária, só de olhar eu já cansava! Vi também competidores dando o máximo. A campeã da categoria elite, Pâmela Oliveira, chegou com o pé sangrando, fazia cada careta, que eu fiquei com pena. O paraense, Danilo Pimentel, da mesma categoria, que ficou com o quarto lugar, quase desmaiou na chegada. E eu pensei: por isso que não invento essas coisas, vai que me dá um bug! rsrs
Depois que a missão comprida foi cumprida, eu recebi um convite irrecusável. Meu chefe e sua digníssima me chamaram para uma paradinha na orla. Um peixinho frito, com uma cervejinha gelada, rimos muito, falamos mal de um monte de gente (brincadeirinha), e eu só cheguei em casa no final da tarde. Queria ter ido para o Mormaço, mas por motivo de força maior, não fui.
Mas é isso... domingão foi ótimo, nada melhor do que enfiar a cara no trabalho e o pé na areia!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Área Vip é? E lá existia área VIP com todo aquele calor? rs... mas tudo bem... petisquei, fiz fotos como celebridade de novela e o principal, dei aquele apoio "moral" ao namorado, estando bem pertinho e vigiante! rs...

Adorei o Blog Lili, beijos.

Débora Costa (VIP)